• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A podridão finlandesa está de volta. Os Rotten Sound são sem dúvida um dos grandes nomes do grind finlandês e “Abuse To Suffer” é já o sétimo trabalho longa-duração (que neste caso consideramos sempre como tal mesmo que ronde a meia hora como é o caso) da discografia da banda. Cinco anos de ausência (sem contar com o EP lançado em 2013 “Species Of War”, também aqui analisado) não serviram para fazer esquecer a banda, na realidade só fizeram com que a sede por grindcore bruto se acentuasse. E não há problemas nesse ponto porque “Abuse To Suffer” consegue satisfazer perfeitamente essa sede.

Para já, com esta sonoridade típica de death metal sueco, cheia de gravilha, não há como não ficar fascinado. E depois, para quem espera uma proposta unidimensional será agradavelmente surpreendido. Se depois de ouvir estes dezasseis temas ficar com essa impressão é que também não tem o ouvido apurado para a música extrema. Há dinâmica para dar e vender neste trabalho. Desde o começo noise com direito a porrada da grossa de “Lazy Asses” ao midtempo e até cheio de groove com direito a porrada da grossa da “Fear Of Shadows” temos muita coisa a acontecer. E sim, é um disco de porrada da grossa, mas é por isso que gostamos dele.

No entanto, não basta fazer porrada da grossa, também é necessário trazer algo de valor acrescentado. Não esqueçamos que o grindcore só parece um estilo menor ou fácil de fazer para quem não percebe lhufas do assunto. Os Rotten Sound condensam em vinte oito minutos aquilo que muitos tentam fazer em carreiras inteiras. Um sentido enorme de urgência, num álbum que não perde tempo com nada e está focadíssimo em distribuir uma dose elevada de agressividade COM sentido. Potente, ameaçador, grind! Não são necessárias mais razões, pois não?


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira