• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Se há alguma compilação que é clássica e que tenha inscrito o seu nome nos anais da música pesada, essa compilação é a "Metal Massacre" da Metal Blade, conhecida por revelar ao mundo bandas como Metallica, Trouble, Slayer e Armored Saint, entre muitas outras. No entanto, o mundo continua a girar e aquilo que gerou e causou sensação ontem, já não o faz hoje em dia (embora o possa fazer amanhã). Dificilmente o fenómeno que aconteceu com as bandas citadas atrás acontecerá novamente, já que o mundo é outro, a música está disponível por todo o lado e ninguém espera que seja numa compilação como a "Metal Massacre" (ou como outra qualquer) que vão aparecer os novos Metallica, até porque não haverão os novos Metallica. Se alguém tinha dúvidas, que as desfaçam, o raio nunca cai no mesmo sítio duas vezes seguidas.

Posto isto fora do caminho, quererá isto dizer que esta compilação é uma perda de tempo e dinheiro? Muito pelo contrário. E nem teremos que recorrer ao argumento que foi Alan Averill dos Primordial a tratar do alinhamento. Sabemos que a Metal Blade é hoje em dia a casa eclética de muitas bandas diferentes dentro do género do heavy metal (e dos seus subgéneros), no entanto, o foco para esta compilação foi mesmo o old school, o que nos permite ouvir a bandas como Metalian, Noctum, Cobra e Stone Dagger que têm um genuíno amor ao heavy metal tradicional, amor esse que é bem audível para bandas como "The Traveler", "Until Then Until The End", "Denim Attack" e "The Siege Of Jerusalem" respectivamente.

Se haveria alguma forma de qualificar a compilação para a posteridade, esta sem dúvida que foi a maneira mais inteligente de a fazer - também sabemos que amigo Alan, além de não andar a dormir, tem um gosto genuíno pelo som sagrado. Mais do que fazer da compilação uma forma de divulgação do produto que se tem para vender - tal como aconteceu em grande parte da década de noventa - o sentido de fazer um compilação deverá sempre passar pelo factor da celebração. Celebrar a música apenas com esse intuito, por isso, para quem gostar de heavy metal tradicional, Metal Massacre XIV é uma compilação obrigatória. Música de agora mas feita com o espírito de ontem e que tem a capacidade para viver para amanhã.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira