• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Se há alguma compilação que é clássica e que tenha inscrito o seu nome nos anais da música pesada, essa compilação é a "Metal Massacre" da Metal Blade, conhecida por revelar ao mundo bandas como Metallica, Trouble, Slayer e Armored Saint, entre muitas outras. No entanto, o mundo continua a girar e aquilo que gerou e causou sensação ontem, já não o faz hoje em dia (embora o possa fazer amanhã). Dificilmente o fenómeno que aconteceu com as bandas citadas atrás acontecerá novamente, já que o mundo é outro, a música está disponível por todo o lado e ninguém espera que seja numa compilação como a "Metal Massacre" (ou como outra qualquer) que vão aparecer os novos Metallica, até porque não haverão os novos Metallica. Se alguém tinha dúvidas, que as desfaçam, o raio nunca cai no mesmo sítio duas vezes seguidas.

Posto isto fora do caminho, quererá isto dizer que esta compilação é uma perda de tempo e dinheiro? Muito pelo contrário. E nem teremos que recorrer ao argumento que foi Alan Averill dos Primordial a tratar do alinhamento. Sabemos que a Metal Blade é hoje em dia a casa eclética de muitas bandas diferentes dentro do género do heavy metal (e dos seus subgéneros), no entanto, o foco para esta compilação foi mesmo o old school, o que nos permite ouvir a bandas como Metalian, Noctum, Cobra e Stone Dagger que têm um genuíno amor ao heavy metal tradicional, amor esse que é bem audível para bandas como "The Traveler", "Until Then Until The End", "Denim Attack" e "The Siege Of Jerusalem" respectivamente.

Se haveria alguma forma de qualificar a compilação para a posteridade, esta sem dúvida que foi a maneira mais inteligente de a fazer - também sabemos que amigo Alan, além de não andar a dormir, tem um gosto genuíno pelo som sagrado. Mais do que fazer da compilação uma forma de divulgação do produto que se tem para vender - tal como aconteceu em grande parte da década de noventa - o sentido de fazer um compilação deverá sempre passar pelo factor da celebração. Celebrar a música apenas com esse intuito, por isso, para quem gostar de heavy metal tradicional, Metal Massacre XIV é uma compilação obrigatória. Música de agora mas feita com o espírito de ontem e que tem a capacidade para viver para amanhã.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira