• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Se há alguma compilação que é clássica e que tenha inscrito o seu nome nos anais da música pesada, essa compilação é a "Metal Massacre" da Metal Blade, conhecida por revelar ao mundo bandas como Metallica, Trouble, Slayer e Armored Saint, entre muitas outras. No entanto, o mundo continua a girar e aquilo que gerou e causou sensação ontem, já não o faz hoje em dia (embora o possa fazer amanhã). Dificilmente o fenómeno que aconteceu com as bandas citadas atrás acontecerá novamente, já que o mundo é outro, a música está disponível por todo o lado e ninguém espera que seja numa compilação como a "Metal Massacre" (ou como outra qualquer) que vão aparecer os novos Metallica, até porque não haverão os novos Metallica. Se alguém tinha dúvidas, que as desfaçam, o raio nunca cai no mesmo sítio duas vezes seguidas.

Posto isto fora do caminho, quererá isto dizer que esta compilação é uma perda de tempo e dinheiro? Muito pelo contrário. E nem teremos que recorrer ao argumento que foi Alan Averill dos Primordial a tratar do alinhamento. Sabemos que a Metal Blade é hoje em dia a casa eclética de muitas bandas diferentes dentro do género do heavy metal (e dos seus subgéneros), no entanto, o foco para esta compilação foi mesmo o old school, o que nos permite ouvir a bandas como Metalian, Noctum, Cobra e Stone Dagger que têm um genuíno amor ao heavy metal tradicional, amor esse que é bem audível para bandas como "The Traveler", "Until Then Until The End", "Denim Attack" e "The Siege Of Jerusalem" respectivamente.

Se haveria alguma forma de qualificar a compilação para a posteridade, esta sem dúvida que foi a maneira mais inteligente de a fazer - também sabemos que amigo Alan, além de não andar a dormir, tem um gosto genuíno pelo som sagrado. Mais do que fazer da compilação uma forma de divulgação do produto que se tem para vender - tal como aconteceu em grande parte da década de noventa - o sentido de fazer um compilação deverá sempre passar pelo factor da celebração. Celebrar a música apenas com esse intuito, por isso, para quem gostar de heavy metal tradicional, Metal Massacre XIV é uma compilação obrigatória. Música de agora mas feita com o espírito de ontem e que tem a capacidade para viver para amanhã.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira