• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Apesar de ter sido lançado já no ano passado, faz todo o sentido que ainda falemos desta estreia discográfica, feita em nome próprio, pelos noruegueses Violent X que fazem um híbrido muito interessante entre o thrash e o death metal - e nomes como The Haunted, Hatesphere e outros parecidos podem surgir imediatamente em mente, mas existem aqui muitos mais detalhes que nos apontam noutra direcção onde existe uma riqueza maior do que aquele que seria de supor. Pormenores de guitarra que não estariam muito desfazados de propostas mais técnicas.

Assim, tão depressa a banda nos injecta com um groove muito próprio, quase corriqueiro, do thrash/death metal como aquele que é sugerido na "Disruptor Of Worlds", como também cria ambientes mais densos, lentos e claustrofóbicos como na "Sunday" e as duas facetas complementam-se muitissimo bem. É o típico caso em que não conseguimos encaixar a banda em lado nenhum - pelo menos não confortavelmente, já que se dissermos que é o thrash bruto dos queixos haverá, com razão, quem se queixe assim, como se dissermos que se trata de um death mais melódico, haverão aqueles que apontarão, com razão, o dedo a alguns pormenores que não fazem sentido no death metal, isto para quem é bastante rigoroso.

A questão é que a intensidade e a dinâmica é o forte deste trabalho que como estreia é assim algo de bombástico. Se a algumas bandas sentimos que temos de dar o benefício da dúvida quando a estreia não é suficientemente clara do seu valor - e nos tempos de hoje, há quem nem espere pelo terceiro álbum, a tal confirmação, para ver se a banda é boa ou não - aqui só temos certeza de que os Violent X são um nome a reter da música extrema, independentemente do rótulo. Também temos a certeza de que não vão ficar muito tempo sem editora. Não faz sentido que assim seja.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira