• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não, os Virvel Av Morkerhatet não são noruegueses, apesar do nome. São ucranianos e este é o seu segundo álbum. Embora o primeiro preconceito (a nacionalidade) nos tenha levado ao engano, o segundo (de dizer que se trata de uma proposta de black metal) não, embora o black metal aqui não seja puro. Dissonante, desconfortável, frio e odioso mas também levemente industrial, pelo menos em alguns pormenores que são por demais evidentes como na "Theory Of Distress View". Não será uma ligação demasiado problemática já que estes são dois mundos que se fundem bastante bem.

Para quem julgue que se trata de um novo nome poderá ficar surpreendido ao saber que este é o seu segundo trabalho. Poderá alegar no entanto uma boa desculpa, o primeiro trabalho foi lançado seis anos atrás, uma ausência longa (demais?) mas no final o que interessa mesmo é a música, por isso vamos focar-nos dela. Para já, aquilo que esta ausência trouxe de novo à banda é mesmo esta opção pela mudança de sonoridade. Mudança se calhar é muito forte, se calhar o termo correcto será refinar. E resultou. Não podemos dizer que o trabalho tenha ficado original mas que pelo menos ganhou muitos pontos na intensidade, lá isso ganhou.

O ambiente geral do trabalho é possível que se torne algo cansativo, com a sonoridade das guitarras a soarem monocórdicas mas provavelmente seria esse o objectivo. Uma experiência sonora que provavelmente não será para ter todos os dias, com temas como "Weapon To Be Found Only In The Mind Of Man" e "Stupefying Taste Of Henbane. Coma Ritual" a terem uma intensidade (e intensidade não é sinónimo de blastbeats e gritos e seja o que for. Nas vezes em que é mais bem sucedida é através do ambiente criado. Um trabalho surpreendente, que requer habituação, paciência, mas que depois dará as devidas recompensas.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira