• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O México pode não ser uma grande potência no metal, mas em termos de consistência os Split Heaven mostram que têm feito um bom serviço para colocar o seu país no mapa do metal. O anterior álbum "The Devil's Bandit", aqui revisto cerca de dois anos e tal atrás, mostrava uma banda com paixão genuína ao heavy metal e que apresentava apenas um pequeno problema: não tinha músicas memoráveis. É com essa questão mais ou menos fresca na nossa memória que arrancamos para este "Death Rider", o quarto álbum de originais da banda.

Portanto, perante a questão com que tínhamos acabado no álbum anterior, restava saber se aqui a coisa estaria melhor. O tema título que inicia o álbum mostra logo grandes melhorias, com uma grande malha de heavy metal bruto, musculado e ainda assim virtuoso. A banda apresenta-se com um novo vocalista, que tem algum impacto nesta mudança, com um timbre próprio do heavy metal norte-americano. Mesmo em alguns momentos mais compassados ("Awaken The Tyrant", "Talking With The Devil" e "Destructor"), no geral o foco é mesmo o heavy metal bruto e uptempo ("Battle Axe", "To The Fallen" e "Speed Of The Hawk").

Com uma dinâmica que não existia antes, músicas superiores e técnica apurada (bons solos, boas harmonias, segurança rítmica), "Death rider" é um álbum superior em todos os sentidos. Não estamos a dizer de que se trata de um álbum em que as músicas entram todas à primeira mas algumas andam lá bem perto. Para quem ainda não conhece, sendo fã de heavy metal tradicional, tem aqui um grande álbum e banda a descobrir. Para quem já os conhecia ficará agradavelmente surpreendido por este conjunto superior de músicas. Vale a pena conferir como se faz heavy metal como deve de ser no novo milénio.


Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira