• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Krautgaze. É uma grande ideia para um género. Nos dias em que correm, qualquer boa ideia tem que ser realçada, não vá perder-se no meio da mediocridade que nos rodeia e cerca por todos os lados. Assim sendo, temos o espírito shoegaze aliado ao típico krautrock que fez furor no final da década de setenta e início da década de oitenta, ou seja, na prática, é como se voltássemos à decada de oitenta mas com a sensibilidade do shoegaze que só se foi aprimorando anos depois, na década de noventa. E é inevitável não se pensar numa série de nomes conforme se ouve temas como "Do Or Die" - tão new wave que poderíamos jurar que tinha sido gravado em 1980.

No entanto não é apenas deste sentimento que a banda vive, como já dissemos, junta aqui outras sensações, tais como um rock mais moderno que desponta aqui e ali em temas como "Intuition Unbound" enquanto outros até nos apontam para sonoridades mais progressivas e/ou ambientais com apontamentos electrónicos (as "To Vanish", "Kirwani" e "Kirwani II" que encerram o disco, são excelentes exemplos), uma mistura que poderia fazer de "Cascades" uma manta de retalhos disconexa mas que na realidade resulta numa identidade quase irresistível.

Teremos que confessar que "Cascades" dificilmente agradará à maioria dos nossos leitores e mesmo aqueles com horizontes mais abertos terão que ter um pouco de nostalgite aguda que o permita não adormecer com temas mais compassados como "Rush" e "Deep Purple Rain". A simplicidade não tem idade e a eficácia de certos sons é transversal a qualquer época. A banda vai buscar várias referências a várias épocas e consegue criar não só um trabalho actual como um que continuará assim daqui a muitos anos. Viciante e intrigante. Não necessariamente por esta ordem.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira