• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Krautgaze. É uma grande ideia para um género. Nos dias em que correm, qualquer boa ideia tem que ser realçada, não vá perder-se no meio da mediocridade que nos rodeia e cerca por todos os lados. Assim sendo, temos o espírito shoegaze aliado ao típico krautrock que fez furor no final da década de setenta e início da década de oitenta, ou seja, na prática, é como se voltássemos à decada de oitenta mas com a sensibilidade do shoegaze que só se foi aprimorando anos depois, na década de noventa. E é inevitável não se pensar numa série de nomes conforme se ouve temas como "Do Or Die" - tão new wave que poderíamos jurar que tinha sido gravado em 1980.

No entanto não é apenas deste sentimento que a banda vive, como já dissemos, junta aqui outras sensações, tais como um rock mais moderno que desponta aqui e ali em temas como "Intuition Unbound" enquanto outros até nos apontam para sonoridades mais progressivas e/ou ambientais com apontamentos electrónicos (as "To Vanish", "Kirwani" e "Kirwani II" que encerram o disco, são excelentes exemplos), uma mistura que poderia fazer de "Cascades" uma manta de retalhos disconexa mas que na realidade resulta numa identidade quase irresistível.

Teremos que confessar que "Cascades" dificilmente agradará à maioria dos nossos leitores e mesmo aqueles com horizontes mais abertos terão que ter um pouco de nostalgite aguda que o permita não adormecer com temas mais compassados como "Rush" e "Deep Purple Rain". A simplicidade não tem idade e a eficácia de certos sons é transversal a qualquer época. A banda vai buscar várias referências a várias épocas e consegue criar não só um trabalho actual como um que continuará assim daqui a muitos anos. Viciante e intrigante. Não necessariamente por esta ordem.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira