About Me

Akani - "Through My Darkest Infernal" Review


Mais uma estreia, mais uma (espécie de) super-banda internacional onde podemos encontrar ex-membros de Dark Tranquility, Ill Niño e actual Merauder. São nomes dispersos (em termos de género) o suficiente para nos fazer crer que o que temos aqui é algo que poderia conter a soma de todos os género envolvidos. Não é bem isso embora se fosse não queria dizer que fosse exactamente extraordinário. Sendo assim, o que temos mesmo é um hardcore musculado e metalizado (por uma série de solos de guitarra inspirados e acutilantes).

Não impressiona à primeira, pois não? Antes esta descrição do que termos algo como groove metal (a sério, o que se passa com este rótulo afinal? Falta de imaginação para ainda o usarem ou trata-se apenas de medo de colocar algo como hardcore?). Para já, a primeira coisa que impressiona é mesmo a produção, bem cheia e poderosa, que coloca logo a fasqui para o álbum a um nível bem elevado. A dúvida que fica é se as músicas correspondem. A resposta não é clara.

Depende sempre da perspectiva de quem vê e de quais os seus gostos. Se o hardcore constituir uma barreira em conjunto com as sonoridades mais modernas então de certeza de que encontrarão sérios problemas em temas como “I Won’t Run” e “Pure And Free”. No entanto, se houver espírito aberto o suficiente, então de certeza que conseguirão apreciar a potência que a quase generalidade destas músicas apresentam. O único problema que encontramos é o facto de se tornar um trabalho algo maçudo sem que tenha nenhum tema que se destaque verdadeiramente do conjunto. Por um lado é coeso, por outro lado revela falta de dinâmica. Interessante de qualquer forma.


Nota: 6.4/10

Review por Fernando Ferreira