About Me

Enthean - "Priests Of Annihilation" Review



Que bujardona nos apresenta este "Priests Of Annihilation". A banda é norte-americana e o género... só Zeus sabe. Mas é na impossibilidade da indefinição que reside a genialidade desta banda. À primeira audição poderíamos apontar para um black metal melódico, mas depois os pormenores de death metal técnico e progressivo deixa-nos simultaneamente confundidos e rendidos. Que bandazorra são estes Enthean. Se calhar estamos a começar pelo fim e até pode ficar a impressão que não haverão adjectivos que sobrem que se possa usar mais mas sinceramente? Não queremos saber, este álbum é tão bom que todas as regras ficam sem efeito.

Basicamente é sonho molhado de qualquer apreciador de música extrema aliada com melodia. Daqueles que quando lhes são apresentadas duas bandas algo distantes estilisticamente (como Dimmu Borgir e Death ou Old Man's Child e Atheist ou até mesmo Cradle Of Filth movido a guturais e Obscura) pensam para consigo mesmo (para não fazer má figura) "porque não juntar isto tudo no mesmo tacho e servir à refeição?". Para todos esses só temos a dizer que o pitéu fica mesmo bom. Este é um daqueles álbuns que é viciantes do início ao fim, onde não temos um momento fraco. Um único.

E o mais surpreendente disto tudo? A banda, um power trio de impor respeito, não tem contrato. A sério. NÃO TEM CONTRATO! De certeza que enquanto estas palavras são escritas, já uma Nuclear Blast ou uma Century Media já se chegaram à frente com um contrato mas mesmo que isso não aconteça, resta a certeza de que "Priests Of Annihilation" é um dos sérios candidatos a álbum do ano. Logo assim, à bruta. Só achámos curioso o facto dos teclados e orquestrações terem um impacto tão grande no som da banda e não termos ninguém, assumidamente, com essa responsabilidade.


Nota: 9.4/10

Review por Fernando Ferreira