About Me

Infernäl Mäjesty - "Nigrescent Years Of Chaos" Review



Para quem não sabe ao que vem, ao pegar neste "Nigrescent Years Of Chaos" e ao deparar-se com o som precário, principalmente no que ao volume diz respeito, poderá pensar que se trata de um engano. Efectivamente não é. Esta é uma compilação que pega nos primórdios da banda canadiana de thrash metal infernäl Mäjesty que tem apenas um culto bastante reduzido - o que nos dias de hoje quer dizer que nos é apresentado como se fosse um grande clássico de trinta anos atrás - e reapresenta-os como se fosse aquilo que precisávamos mesmo para completar a nossa colecção no que ao thrash metal clássico diz respeito.

Efectivamente não é aquilo que precisávamos mesmo para completar a nossa colecção no que ao thrash metal clássico diz respeito mas ainda assim é um registo interessante - e quem gosta de thrash metal não terá problemas em encontrar afinidades com temas como "Night Of The Living Dead", "S.O.S.", "Into The Unknown" e "Power Intrusion", apesar de todas as limitações que apresenta, tanto as de volume como as de própria execução técnica ou composição, embora os últimos temas já não sofram tanto deste mal.

Os temas são retiradas das primeiras três demos da banda, "Infernäl Mäjesty" de 1986, "Nigrescent Dissolution" de 1988 e "Creation Of Chaos" de 1991. É possível apreciar a evolução da banda em termos técnicos assim como temos as tão malfadadas diferenças de produção e de volume que fazem com que transpareça por completo aquilo que é óbvio: estamos perante uma manta de retalhos. Curiosamente, dos três períodos apresentados, o mais interessante é mesmo o da primeira demo. Vá-se lá perceber. Para os coleccionadores fanáticos, daqueles que coleccionam caricas das garrafas de cerveja desde o Verão de 1987.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira