About Me

Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de "demonizar o streaming"


Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, partilhou a sua opinião acerca do mercado de streaming de música criticando os artista de rock e metal por não aproveitarem devidamente esta plataforma.

Conforme a sua publicação: "Parabéns ao Drake pelas suas nove semanas consecutivas como nº1 do Billboard. Não posso dizer que adore o seu álbum mas é um feito incrível nesta altura. É este o poder do streaming, na última semana só vendeu 33 mil CDs mas os downloads do seu single foram mais de 200 mil e os streamings mais de 105 milhões. Digam o que quiserem acerca do streaming mas a grande maioria do público (que não é do rock ou do metal) falou... em 2016 estamos no mundo do streaming e dos singles."

Continuou: "Para uma melhor perspectiva, o melhor grupo de rock teve cerca de 3 milhões de streams. Ao ritmo que vamos, nenhum artista rock ou metal terá esta capacidade de ficar no nº 1. Se os artistas de rock e metal esperam conseguir competir na época em que estamos, temos que parar de demonizar o streaming e convencer os fãs a abraçá-lo também. Os fãs do pop e hip hop já o fizeram, muitos já crescerem na época pós-CD, e os artistas mais antigos como o Jay-Z adaptaram-se às novas regras. E, por acaso disso, o pop e o hip hop vão continuar a dominar a cultura musical." 

Por: Mariana Crespo - 06 Julho 16