• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Black Metal e Finlândia? E então? Nomes como os Catamenia, Impaled Nazarene e Thy Serpent deixam saudades a qualquer um que se digne a gostar e sentir o Black Metal para além das fronteiras norueguesas. Estamos, somente, perante os fundadores deste movimento metálico finlandês. Com 23 anos de existência e 9 álbuns lançados, este último trabalho Fanatiko merece todo o nosso respeito e curiosidade.

Mas atenção porque a crueldade, a “sujidade”, a angustia e o desespero como são conhecidos os álbuns mais marcantes do tradicional Black Metal estão aqui camuflados categoricamente não só pela produção mas também, e muito, pela experiência de vida destes senhores. A receita é “bastante” “ simples”: Riffs lentos ao estilo do Doom mais cru, um pouco de Hardrock aqui e ali, uns rasgos quase destoados dos saudosos Sex Pistols, acabando em ambientes melódicos que lembram o grande mestre do cinema Tarantino. Tudo junto, temos a obra feita e pronta para nos demolir os tímpanos. Ouçam a genial On the Dark River Bank e vejam como Fanatiko foi concebido para nos cravar de prazer e escuridão. Outras se seguem: Hellspawn e Arx Satanas. Vocalmente genial, Demonos Sova pulveriza-nos, indiferente ao que os outros possam pensar ou dizer. Ele fá-lo de uma forma bem sofrida e elegante. Aqui sim recordamos as vocalizações mais tenebrosas do Black Metal.

Realço também o excelente trabalho da bateria, Vendetta mostra-nos um perfeito domínio do instrumento em todos os níveis. Em suma, Fanatiko é sólido, pesado e de agradável audição. Agora podemos perceber a relação entre o Black Metal e a Finlândia.

Nota: 7.3/10

Review por Ricardo Gonçalves