• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Black Metal e Finlândia? E então? Nomes como os Catamenia, Impaled Nazarene e Thy Serpent deixam saudades a qualquer um que se digne a gostar e sentir o Black Metal para além das fronteiras norueguesas. Estamos, somente, perante os fundadores deste movimento metálico finlandês. Com 23 anos de existência e 9 álbuns lançados, este último trabalho Fanatiko merece todo o nosso respeito e curiosidade.

Mas atenção porque a crueldade, a “sujidade”, a angustia e o desespero como são conhecidos os álbuns mais marcantes do tradicional Black Metal estão aqui camuflados categoricamente não só pela produção mas também, e muito, pela experiência de vida destes senhores. A receita é “bastante” “ simples”: Riffs lentos ao estilo do Doom mais cru, um pouco de Hardrock aqui e ali, uns rasgos quase destoados dos saudosos Sex Pistols, acabando em ambientes melódicos que lembram o grande mestre do cinema Tarantino. Tudo junto, temos a obra feita e pronta para nos demolir os tímpanos. Ouçam a genial On the Dark River Bank e vejam como Fanatiko foi concebido para nos cravar de prazer e escuridão. Outras se seguem: Hellspawn e Arx Satanas. Vocalmente genial, Demonos Sova pulveriza-nos, indiferente ao que os outros possam pensar ou dizer. Ele fá-lo de uma forma bem sofrida e elegante. Aqui sim recordamos as vocalizações mais tenebrosas do Black Metal.

Realço também o excelente trabalho da bateria, Vendetta mostra-nos um perfeito domínio do instrumento em todos os níveis. Em suma, Fanatiko é sólido, pesado e de agradável audição. Agora podemos perceber a relação entre o Black Metal e a Finlândia.

Nota: 7.3/10

Review por Ricardo Gonçalves