• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Diretamente da pouco conhecida, mas rica cena de death metal/grindcore francesa, vêm os Benighted e o seu novo trabalho, “Necrobreed”. Juntamente com os seus companheiros belgas, Aborted, estes lançaram alguns dos álbuns mais brutais que o velho continente tem memória, espalhando este estilo musical por territórios com menos tradição no género. 

O álbum começa com a sinistra mas desinteressante, “Hush Little Babys”, que devido à sua duração de mais de um minuto, não capta a atenção do ouvinte. Se com a primeira música o álbum parece estar acabado, devido ao desinteresse que a primeira faixa proporciona, com o segundo tema o longa-duração renasce das cinzas, para levar o ouvinte a 38 minutos de puro headbang e air guitar. De facto, os vocais insanos (marcados por guturais e pig squeals), as guitarras agressivas e os blast beats demonstram, indubitavelmente, a face mais brutal dos franceses. Inesperadas, mas surpreendentes são as duas covers, tanto “Christraping Black Metal” dos Marduk, como “Biotech is Godzilla” dos Sepultura, demonstrando que a banda não se circunscreve ao círculo do deathgrind.

Eficaz e agressivo, “Necrobreed” promete não deixar nenhum fã insatisfeito e, mesmo não demonstrando inovação na sua música, os Benighted foram capazes de lançar um 8º álbum sólido, sensivelmente ao nível de todo o resto do seu repertório.

Nota: 7.9/10

Review por João Coutinho