About Me

Benighted - "Necrobreed" Review


Diretamente da pouco conhecida, mas rica cena de death metal/grindcore francesa, vêm os Benighted e o seu novo trabalho, “Necrobreed”. Juntamente com os seus companheiros belgas, Aborted, estes lançaram alguns dos álbuns mais brutais que o velho continente tem memória, espalhando este estilo musical por territórios com menos tradição no género. 

O álbum começa com a sinistra mas desinteressante, “Hush Little Babys”, que devido à sua duração de mais de um minuto, não capta a atenção do ouvinte. Se com a primeira música o álbum parece estar acabado, devido ao desinteresse que a primeira faixa proporciona, com o segundo tema o longa-duração renasce das cinzas, para levar o ouvinte a 38 minutos de puro headbang e air guitar. De facto, os vocais insanos (marcados por guturais e pig squeals), as guitarras agressivas e os blast beats demonstram, indubitavelmente, a face mais brutal dos franceses. Inesperadas, mas surpreendentes são as duas covers, tanto “Christraping Black Metal” dos Marduk, como “Biotech is Godzilla” dos Sepultura, demonstrando que a banda não se circunscreve ao círculo do deathgrind.

Eficaz e agressivo, “Necrobreed” promete não deixar nenhum fã insatisfeito e, mesmo não demonstrando inovação na sua música, os Benighted foram capazes de lançar um 8º álbum sólido, sensivelmente ao nível de todo o resto do seu repertório.

Nota: 7.9/10

Review por João Coutinho