About Me

Summoner - "Beyond the Realm of Light" Review


Inicialmente conhecidos como Riff Cannon, os Summoner, de Boston, lançaram a 12 de Maio o seu terceiro álbum, “Beyond the Realm of Light”.

Sendo também o terceiro disco na Magnetic Eye Records, este álbum mostra uma ligeira mudança na fórmula que os Summoner utilizaram no lançamento anterior. Diminuindo o número de faixas, aumentaram a velocidade e retiraram a maior parte dos elementos de Doom, resultando num álbum mais simples e linear, mas mais energético e catchy.

Lotado de riffs melódicos e viciantes e com um ótimo trabalho no departamento vocal, este álbum é a soundtrack perfeita para uma travessia pelas planícies do deserto norte-americano, enchendo de nostalgia os fãs do movimento do Desert Rock, iniciado por bandas como Kyuss ou Yawning Man.

De facto, a música dos Summoner nesta obra é como uma mistura do som árido e espacial de clássicos como o “Welcome to the Sky Valley”, o Sludge poeirento mas melódico dos Corrosion of Conformity ou Acid Bath e a psicadélica de bandas “retro” atuais como Kadavar ou Graveyard. 

Os Summoner podem não pisar novos territórios com esta obra, mas garantem uma viagem que nunca se torna monótona, repletas de passagens épicas, linhais vocais memoráveis que intensificam o clima criado pelas músicas e “paisagens sonoras” aliciantes, como no caso particular da épica faixa número quatro, a maior de o álbum.

Nota: 8.6/10

Review por Filipe Mendes