• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Formados em 2007, no Colorado, os The Flight of Sleipnir foram, desde o início uma, banda que se destacou na sonoridade Stoner Doom.

Num subgénero repleto de “cópias” dos Electric Wizard ou dos Sleep, bandas como esta são uma lufada de ar fresco, uma prova de que ainda há muito para explorar dentro deste género, que não é só para “stoners”.

Uma versão Stoner de Agalloch seria uma maneira bastante apropriada de descrever o som destes americanos. A mistura do Stoner arrastado com Folk e elementos de Post-Black Metal, complementado pelas letras sobre sagas nórdicas, cria paisagens sónicas impressionantes, apelando à melancolia e beleza natural do Folk, enfatizada pela capa do álbum, e contrastando com os riffs quentes e densos de Stoner Doom e os vocais sofridos de Black Metal.

Este é um álbum de 45 minutos que nunca se torna redundante. Com 4 épicas faixas principais e uma interlude fantástica de Folk, é uma obra que será muito provavelmente capaz de cativar fãs de bandas como Primordial ou os já referidos Agalloch.

Desde os fantásticos, vibrantes riffs e solos de Post-Metal da primeira e última faixas, ao “Doom dos pedrados” mais clássico e sujo da segunda música, à belíssima intro de Folk com um fantástico solo de teclas reminiscente dos míticos The Doors na quarta composição, é praticamente impossível escolher uma highlight deste álbum, que tem uma musicalidade imensa, com todos os instrumentos tocados com enorme proficiência, uma capacidade de songwriting tremenda e uma prestação vocal impecável, tanto nos cleans como nos gritos rasgados de Black Metal.

Este é um dos melhores álbuns do género dos últimos anos, ao nível de porta-estandartes da atualidade como os Om, os Yob ou os Cough.

Nota: 9.2/10

Review por Filipe Mendes