• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)

Quando se preparam para subir ao palco do Cave 45, na próxima sexta-feira, dia 22, com os Sacred Sin, os Shadowsphere conversaram com a Metal Imperium, através do Seu mentor, Luis Goulão.

Muito aconteceu com Shadowsphere desde o último disco... resume-nos isso.

Depois de terminada a tour de promoção ao “DarkLands MMIX” em Dezembro de 2015, houve a necessidade de parar um pouco e repensar o futuro, a todos os níveis. Definiram-se prioridades, objectivos a longo prazo e sobretudo impôs-se a vontade de continuar, principalmente inovar.  Eu mudei-me para o Porto pela necessidade de estabilidade pessoal. Devido à mudança geográfica, Shadowsphere teve de abrandar um pouco, o que provocou a saída de alguns membros, ficando comigo o Ricardo Trincheiras, guitarrista que entrou em 2010. 
2017 foi o ano da renovação com tudo a compor-se e, neste momento, estamos mais fortes que nunca, com uma banda apoiada numa forte amizade entre todos e com uma garra incrível para o sucessor de “DarkLands MMIX”.


M.I. - Como se deu essa relocação para o Porto?

Em 2015 conheci a minha actual namorada/mulher com que vivo, decidi mudar de vida e passei a viver no Porto. Como é óbvio, onde estou, está Shadowsphere. Portanto, neste momento, Shadowsphere é uma banda do Porto com membros efectivos do Porto mas com coração dividido com o Seixal onde crescemos como banda, e onde temos os fãs que nos acompanham há mais de 10 anos.


M.I. - Quem são os novos músicos?

A nova formação, além de mim, inclui o Ricardo Trincheiras, que está connosco desde 2010, e o único que continua a viver no sul, a Susana Brochado no baixo e o Orca na voz.


M.I. - E agora? Este concerto com Sacred é a estreia da nova formação? Que se pode esperar do concerto?

Será sim, o primeiro concerto com esta nova formação, e é simultaneamente a sua apresentação ao vivo. Pode-se esperar um excelente concerto de Death Metal melódico, cheio de energia como Shadowsphere sempre habituou os seus fãs.


M.I. - Planos de futuro? Para quando novo disco? 

Temos na forja algumas novidades para o início do ano e é a nossa vontade lançar novo álbum para 2018. A composição e o concept art do novo trabalho estão já avançados e posso dizer-vos que vai valer a pena esperar.


Entrevista por Emanuel Ferreira