About Me

Entrevista aos Bent Knee


M.I. - Acabaram de lançar o vosso quarto álbum de estúdio, "Land Animal", o primeiro para a InsideOutMusic/Sony. Como é que isso aconteceu?

Nos Bent Knee achamos que o crescimento lento é um crescimento verdadeiro. Assim, tentamos aprender com cada álbum que editamos, e melhoramos o nosso processo de gravação. Temos o privilégio de editar Land Animal pela InsideOut por causa desse constante processo. Cada tour ajuda a fortalecer e solidificar a nossa dinâmica, e cada sessão de escrita ajuda a expandir-nos enquanto banda. Eu acho que as pessoas da InsideOutMusic reconheceram que estamos sempre a dar o litro e viram o nosso potencial para fazer alguns ótimos álbuns.


M.I. - Vocês já tocaram algumas das novas músicas durante o tour deste ano. Qual foi a reação da plateia ao novo material? Alguma música favorita do público?

Estou muito animado para ver o que acontece agora que o álbum está realmente editado. Até agora tocámos apenas dois ou três singles, mas agora vamos tocar para um público que já ouviu o disco todo. Até agora, as pessoas ficaram entusiasmadas com os singles, particularmente com Holy Ghost, mas penso que as músicas devem ser entendidas com o disco todo em mente. Vamos ver!


M.I. - O ano passado foi bastante importante para a banda, com a abertura da tour americana de despedida dos The Dillinger Escape Plan e, em seguida, assinatura pela InsideOutMusic/Sony. Ainda se beliscam para perceber que não estão a sonhar?

No ano passado, muitos dos meus sonhos tornaram-se realidade, como a primeira parte de uma banda como Dillinger, e um tour pela Europa, e estou extremamente orgulhoso e inspirado. Na verdade, parece tudo muito real, porque, apesar de estarmos melhores que nunca, tem sido à nossa custa e não ficámos superestrelas da noite para o dia ainda.


M.I. - Bent Knee são diferentes de qualquer banda que já ouvi. Vocês são capazes de misturar uma quantidade tão grande de gêneros e influências nas músicas que às vezes é muito difícil descobrir o que ouvem e quais bandas são as principais influências ...

Sim, essa parece ser a ideia que estamos a passar. Honestamente, nunca pensamos explicitamente em misturar gêneros, mas sim tentar fazer música que todos nós gostamos. Somos um grupo bastante diversificado de pessoas em termos de personalidade e interesses musicais, por isso temos uma colagem única no nosso som. Estou feliz por ser diferente de qualquer banda que tenhas ouvido, isso é muito bom!


M.I. - O vídeo para "Land Animal explora o stress diário que temos que suportar e como às vezes podemos perder a noção do que é realmente importante nas nossas vidas. Como surgem os temas das vossas letras?

As letras são influenciadas pelas nossas vidas diárias e observações. Nós tendemos a escrever sobre as coisas que nos preocupam de alguma forma, por isso em Land Animal há músicas sobre mudanças climáticas, racismo, depressão e desconexão. As letras da musica Land Animal apareceram num momento em que estávamos bastante preocupados com o futuro da banda e sentimos que não estávamos a chegar a lugar algum, apesar de termos trabalhado o mais arduamente possível.


M.I. - Li numa entrevista que a banda é uma espécie de coletivo democrático. Como é que isso acontece no processo de escrita e gravação?

Nos Bent Knee todos compartilhamos a mesma responsabilidade pela qualidade da música. Cada um de nós tem um papel diferente para cada música, mas no final as idéias de todos são reunidas. Para o processo de gravação, o nosso produtor Vince Welch tem a palavra final em decisões de produção e mistura, mas leva as idéias de todos muito a sério enquanto termina o álbum.


M.I. - O que podemos esperar em seguida para Bent Knee?

Estamos em tour pela América do Norte e depois iremos para a Europa no próximo ano. Estamos de volta à cave a escrever quando não estamos em tour, mas o foco principal é mostrar Land Animal para quem quiser ouvir!


Entrevista por Vasco Rodrigues