• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


M.I. - Acabaram de lançar o vosso quarto álbum de estúdio, "Land Animal", o primeiro para a InsideOutMusic/Sony. Como é que isso aconteceu?

Nos Bent Knee achamos que o crescimento lento é um crescimento verdadeiro. Assim, tentamos aprender com cada álbum que editamos, e melhoramos o nosso processo de gravação. Temos o privilégio de editar Land Animal pela InsideOut por causa desse constante processo. Cada tour ajuda a fortalecer e solidificar a nossa dinâmica, e cada sessão de escrita ajuda a expandir-nos enquanto banda. Eu acho que as pessoas da InsideOutMusic reconheceram que estamos sempre a dar o litro e viram o nosso potencial para fazer alguns ótimos álbuns.


M.I. - Vocês já tocaram algumas das novas músicas durante o tour deste ano. Qual foi a reação da plateia ao novo material? Alguma música favorita do público?

Estou muito animado para ver o que acontece agora que o álbum está realmente editado. Até agora tocámos apenas dois ou três singles, mas agora vamos tocar para um público que já ouviu o disco todo. Até agora, as pessoas ficaram entusiasmadas com os singles, particularmente com Holy Ghost, mas penso que as músicas devem ser entendidas com o disco todo em mente. Vamos ver!


M.I. - O ano passado foi bastante importante para a banda, com a abertura da tour americana de despedida dos The Dillinger Escape Plan e, em seguida, assinatura pela InsideOutMusic/Sony. Ainda se beliscam para perceber que não estão a sonhar?

No ano passado, muitos dos meus sonhos tornaram-se realidade, como a primeira parte de uma banda como Dillinger, e um tour pela Europa, e estou extremamente orgulhoso e inspirado. Na verdade, parece tudo muito real, porque, apesar de estarmos melhores que nunca, tem sido à nossa custa e não ficámos superestrelas da noite para o dia ainda.


M.I. - Bent Knee são diferentes de qualquer banda que já ouvi. Vocês são capazes de misturar uma quantidade tão grande de gêneros e influências nas músicas que às vezes é muito difícil descobrir o que ouvem e quais bandas são as principais influências ...

Sim, essa parece ser a ideia que estamos a passar. Honestamente, nunca pensamos explicitamente em misturar gêneros, mas sim tentar fazer música que todos nós gostamos. Somos um grupo bastante diversificado de pessoas em termos de personalidade e interesses musicais, por isso temos uma colagem única no nosso som. Estou feliz por ser diferente de qualquer banda que tenhas ouvido, isso é muito bom!


M.I. - O vídeo para "Land Animal explora o stress diário que temos que suportar e como às vezes podemos perder a noção do que é realmente importante nas nossas vidas. Como surgem os temas das vossas letras?

As letras são influenciadas pelas nossas vidas diárias e observações. Nós tendemos a escrever sobre as coisas que nos preocupam de alguma forma, por isso em Land Animal há músicas sobre mudanças climáticas, racismo, depressão e desconexão. As letras da musica Land Animal apareceram num momento em que estávamos bastante preocupados com o futuro da banda e sentimos que não estávamos a chegar a lugar algum, apesar de termos trabalhado o mais arduamente possível.


M.I. - Li numa entrevista que a banda é uma espécie de coletivo democrático. Como é que isso acontece no processo de escrita e gravação?

Nos Bent Knee todos compartilhamos a mesma responsabilidade pela qualidade da música. Cada um de nós tem um papel diferente para cada música, mas no final as idéias de todos são reunidas. Para o processo de gravação, o nosso produtor Vince Welch tem a palavra final em decisões de produção e mistura, mas leva as idéias de todos muito a sério enquanto termina o álbum.


M.I. - O que podemos esperar em seguida para Bent Knee?

Estamos em tour pela América do Norte e depois iremos para a Europa no próximo ano. Estamos de volta à cave a escrever quando não estamos em tour, mas o foco principal é mostrar Land Animal para quem quiser ouvir!


Entrevista por Vasco Rodrigues