• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O RCA recebeu, no passado dia 5 de Novembro, a única data em solo nacional da tour europeia Only Death Is Real, que trouxe ao velho continente os nova-iorquinos Stray From The Path, auxiliados pelos californianos Capsize e os galegos We Ride.

Pelas 17 horas entram em palco os galegos de Vigo, We Ride, para iniciar as hostilidades, apresentando a maior parte dos temas do novíssimo “Empowering Life”. A carismática Mimi nunca deixou de comunicar com o público presente, quer em castelhano quer num português próximo do galego, mantendo os amantes do hardcore animados, durante os cerca de 40 minutos, em que estiveram em palco. Destaque para a incursão até 2012, com o clássico “Never Lower Your Head”, retirado do LP “On The Edge” e o final do espectáculo com a dupla “Do It All Again” e “Stay Gold”, a provocar muitos aplausos na plateia, que acompanhou sempre a banda.

Após uma curta mudança de material em cima de palco é hora dos californianos Capsize animarem as hostes, que entretanto iam gerando uma moldura humana interessante. Com apenas um álbum gravado, “The Angst In My Veins” de 2014, e diversas músicas espalhadas por diferentes colectâneas, a banda liderada por Daniel Wand manteve a plateia animada, com faixas como o tema título do seu disco, “I Think It’s Best We Don’t Talk Anymore” ou “Fake Love”.

Bastava olhar para o público que estava presente no RCA, nesse fim de tarde frio, para perceber que estavam ali pelos cabeças de cartaz. Os nova-iorquinos Stray From The Path têm vindo a amealhar fãs, um pouco por toda a Europa e Portugal não é excepção. Não é de admirar que logo ao primeiro acorde de “The Opening Move”, uma corrente eléctrica sem libertasse pela sala de Alvalade e até final foi um constante corropio, entre mosh e stage diving. A banda de Long Island trazia na bagagem o novíssimo “Only Death Is Real”, o sétimo disco de originais da banda de metalcore liderada por Andrew Dijorio, que tocaram quase na íntegra. Destaque para “Plead The Fifth”, com uma introdução de Andrew contra a administração americana, e regressos ao passado com “First World Problem Child” ou “D.I.E.P.I.G.” (um ataque da banda aos predadores sexuais) do album “Subliminal Criminals” de 2014, e uma visita a “Anonymous”, de 2013, com o clássico “Badge & A Bullet”.

Texto por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Hellxis