• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


O RCA recebeu, no passado dia 5 de Novembro, a única data em solo nacional da tour europeia Only Death Is Real, que trouxe ao velho continente os nova-iorquinos Stray From The Path, auxiliados pelos californianos Capsize e os galegos We Ride.

Pelas 17 horas entram em palco os galegos de Vigo, We Ride, para iniciar as hostilidades, apresentando a maior parte dos temas do novíssimo “Empowering Life”. A carismática Mimi nunca deixou de comunicar com o público presente, quer em castelhano quer num português próximo do galego, mantendo os amantes do hardcore animados, durante os cerca de 40 minutos, em que estiveram em palco. Destaque para a incursão até 2012, com o clássico “Never Lower Your Head”, retirado do LP “On The Edge” e o final do espectáculo com a dupla “Do It All Again” e “Stay Gold”, a provocar muitos aplausos na plateia, que acompanhou sempre a banda.

Após uma curta mudança de material em cima de palco é hora dos californianos Capsize animarem as hostes, que entretanto iam gerando uma moldura humana interessante. Com apenas um álbum gravado, “The Angst In My Veins” de 2014, e diversas músicas espalhadas por diferentes colectâneas, a banda liderada por Daniel Wand manteve a plateia animada, com faixas como o tema título do seu disco, “I Think It’s Best We Don’t Talk Anymore” ou “Fake Love”.

Bastava olhar para o público que estava presente no RCA, nesse fim de tarde frio, para perceber que estavam ali pelos cabeças de cartaz. Os nova-iorquinos Stray From The Path têm vindo a amealhar fãs, um pouco por toda a Europa e Portugal não é excepção. Não é de admirar que logo ao primeiro acorde de “The Opening Move”, uma corrente eléctrica sem libertasse pela sala de Alvalade e até final foi um constante corropio, entre mosh e stage diving. A banda de Long Island trazia na bagagem o novíssimo “Only Death Is Real”, o sétimo disco de originais da banda de metalcore liderada por Andrew Dijorio, que tocaram quase na íntegra. Destaque para “Plead The Fifth”, com uma introdução de Andrew contra a administração americana, e regressos ao passado com “First World Problem Child” ou “D.I.E.P.I.G.” (um ataque da banda aos predadores sexuais) do album “Subliminal Criminals” de 2014, e uma visita a “Anonymous”, de 2013, com o clássico “Badge & A Bullet”.

Texto por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Hellxis