• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Impending Doom, a banda de deathcore dos Estados Unidos, traz em 2018 uma das melhores criações do género deste ano - "The Sin and Doom Vol. II". A banda formada por Brook Reeves (vozes), Manny Contreras , companhado por Eric Correa nas guitarras, David Sittig (baixo) e Brandon "B-Town" Trahan (baterias), já tem uma bagagem considerável no que toca a oferecer deathcore ao público, contando com 13 anos de experiência e mais de cinco álbuns de longa duração. E este sexto álbum que o comprove.

"The Wretched and Godless", primeira faixa do álbum, inicia o grito de guerra com pedaladas marcantes e guitarras de chorar por mais (conseguimos sentir uma pegada de djent em toda a extensão do álbum). As vozes cheias de poder de Brook Reves anunciam que o fim está perto e não há salvação. Em 3 minutos somos transportados para um cenário quase apocalíptico. Seguidamente, temos "Burn" e "War Music", e que poder!... É caso para dizer que a experiência consegue mesmo qualidade e perfeição... Desde breakdowns que nos cativam para um lado primitivo de sobrevivência, a riffs que pesam na consciência e nos ficam no ouvido.

Logo a seguir, sem termos tempo de respirar, "Evil", "Paved with Bones" e "The Serpents Tongue" - quarta, quinta e sexta faixas do álbum - conseguem demonstrar que merecem ser destacadas, ainda que continuem o registo rápido e bruto do álbum. Gritos de guerra e riffs pesados são também a imagem de marca de "Unbroken", "Devils Den". Temas curtos, mas carregados de experiência. Bem ao estilo do Deathcore, que esta banda tanto defende com unhas, dentes e garras. Terminando com "Everything's Fake" e "Run for Your Life (She Calls)" o álbum despede-se com mais breakdowns e passagens dignas de uma terceira e quarta audição (ou até mais).

Ao longo de quase 36 minutos de puro ódio e instinto primitivo neste mundo condenado pelo pecado, o ouvinte mais cético dá por si a terminar o álbum num ápice. Aos Impending Doom, parabéns por conseguirem criar um híbrido de Deathcore e Djent com garra e essência.

Nota: 8.9/10

Review por Carolina Lisboa Pereira