About Me

Capela Mortuária - "Ossadas" Review


São novos, estão agora a estrear-se. Chegam do Poço, nome localmente dado a Braga pelos adeptos do som mais extremo. Partilhando baterista com os conterrâneos Vai-te Foder, os Capela Mortuária estão mais perto do punk e thrash do que o nome deixa perceber.

A faixa título, talvez pela letra, soa inicialmente a Bizarra Locomotiva, sem cablagens e eletrónica, evoluindo depois para um crossover bem engraçado. Porém, há bastante mais nestes seis temas que começam com uma acelerada "Mind Fermentation", que dá também origem ao primeiro vídeo do EP. Algures entre o thrash de uns Sepultura e o death mais monolítico, como na guitarra aos três minutos de "Soberana Distopia", o mesmo tema em que já no final se percebe claramente a influência de Igor Cavalera no som de bateria.

Atente-se na entrada melódica em "Green Grain", recheada de Metallica, depois enegrecida pela voz de João Carlos e transformada em thrash com uma veia punk. Já "Watch The Remains" tem mais de death metal que os restantes temas. Subjacente a tudo, um trabalho de bateria, a sobressair sempre e de longe aquele com melhor execução em todo o disco.

Após a escuta dos seis temas, com variação suficiente, fica a dúvida se a aposta do grupo está na variedade ou se ainda procuram um rumo para definir. Claramente que a primeira opção soa bastante interessante, até porque esta estreia se revela promissora, restando apenas limar arestas e evoluir.

Nota: 7.5/10

Review por Freebird