About Me

Corey Taylor (Slipknot) defende Lars Ulrich (Metallica): "Ele estava tão certo em tantos aspetos"

21 anos passaram desde a guerra dos Metallica, liderada por Lars Ulrich, contra a Napster (um serviço de partilha de ficheiros) motivada pelo download ilegal de uma versão do single "I Disappear" por dezenas de milhares de utilizadores, que valeram duras críticas ao baterista.

Uma das pessoas que se manifestou contra Lars Ulrich foi o frontman dos Deftones, Chino Moreno ao comentar "Não é que os Metallica precisem de mais dinheiro do que já têm" que desencadeou "É possível que isto seja sobre outra coisa?" como resposta por parte do dinamarquês.

O baterista fazia questão de relembrar que aquela guerra era dirigida à premonição de que qualquer tipo de ficheiro poderia ser adquirido online gratuitamente por toda a parte, o que acabou por se tornar uma realidade. 

Atualmente, Corey Taylor recorda este episódio e não podia concordar mais com o defendido por Lars Ulrich dizendo que "estava tão certo em tantos aspetos" e acrescenta "é assustador. Eu imagino quantas pessoas olharam para trás e morderam a língua... Porque ele sabia - ele sabia que este era o rumo que estávamos a tomar".

Em conversa com Steve-O, no seu podcast Wilde Ride With Steve-O, o frontman dos Slipknot questiona a fiabilidade dos serviços de streaming existentes relativamente à compensação dos artistas  mas assume uma posição pacífica com os vários serviços porque, tal como declara, "para mim, é mais importante que as pessoas oiçam música". No entanto, decorre ainda o processo de aprovação da legislação que compensa os artistas pelo seu trabalho divulgado em plataformas de streaming, iniciada na administração Trump, e Taylor acredita que "os músicos podem, novamente, ganhar a vida através das suas gravações".


Por: Carolina Catarino - 12 maio 21