About Me

Depreciate The Liar - "Dethrone Humanity" Review


Já não há pachorra para estas cenas deathcore. Não há paciência para os nomes estranhos, para a música aborrecida, fotocópias manhosas de música aborrecida. A questão da originalidade só tem realmente importância quando a música não cativa e é o que acontece ao longo deste “Dethrone Humanity”. Dez músicas que não passam os cinco minutos e que todas juntas não chegam aos quarenta minutos, mas mesmo assim parece que o álbum tem quatro horas. Cliché atrás de cliché, não há momento de descanso para o teste à paciência.

Mesmo o veredicto final de cada ouvinte vai sempre apoiar-se no gosto pessoal do próprio mas independentemente de gostar ou não do género – que tem bons lançamentos, apesar do beco sem saída criativo – o espírito crítico não deixará passar em branco a gritante falta de criatividade e originalidade, já que a juntar a isso, não existem músicas que sobressaiam. Já nem se pede músicas que sobressaiam no espectro do género. Qualquer uma que sobressaíssem neste conjunto de canções já seria positivo mas não há nem uma que tenha esse dom.

Correndo o risco de estar a ser muito duro, já que se trata do álbum de estreia da banda, este “Dethrone Humanity” era perfeitamente escusado e a esperança será que, tal como muitas bandas que começam com algo genérico, nos próximos trabalhos atinjam uma maturidade e experiência tal que lhes permitam fazer algo de artisticamente válido. Sair algo dentro deste género, outra vez, seria mau demais.


Nota: 3/10

Review por Fernando Ferreira