About Me

Implore - "Depopulation" Review


Álbum de estreia dos alemães Implore, que nos é apresentado de forma surpreendente pela Pelagic Records. Surpreendente porque se trata de um potente petardo que mistura o som típico do death metal sueco, o tremolo picking do black metal e um certo espírito (e voz) do grindcore/crust. Uma mistura que previsivelmente se mostra vencedora. Desde "Epicyte Paradise" que inicia as hostilidades até à "Inexorable Malignancy" que as encerra, este é um trabalho que todos aqueles que gostam dos estilos anteriormente anunciados, não poderão ficar indiferentes.

A banda surge não como novatos mas como experientes na arte do chavascal sonoro. O trio apesar de estar junto há pouco tempo, e de ter dois EPs lançados, apresenta um som fortíssimo que decerteza que impressiona e mete em sentido os mais veteranos. Sem dúvida que tem qualidade para isso. Uma das formas como essa qualidade se manifesta é através da sua dinâmica. Se temos temas mais directos e que partem a casa toda ("Sentenced", "Thousand Generations", "Homo-Consumens" e "Cadavers On Parade", entre outros), também temos outros demolidores que parecem máquinas trituradoras em câmara lenta ("Hegelian Dialectic" e "Ruthless Conspiracy" - esta última instrumental) ou então onde existe uma espécie de experimentalismo noise que também tem os seus resultados positivos ("Hoax").

Apesar de não parecer, isto tudo faz com que "Depopulation" seja um álbum bastante diverso dentro da música extrema e tem tudo para agradar a muitos dos seus fãs, mesmo que nos seus gostos não incluam o grindcore. Talvez não seja o suficiente para o converter ao estilo, mas definitivamente será suficiente para fazer converter aos Implore. Sem grandes dificuldades.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira