About Me

Pussyvibes / Brutal Brain Damage - "Grindhouse" Review


Mais um Split CD de produção Nacional, desta vez a honrar o grindcore na sua substância mais pura. Os, sempre bemvindos, e já saudosos, PussyVibes (PV) e os, domadores de Javalis, Brutal Brain Damage (BBD). Aqui, a história conta-se em 23 minutos de ouro. Os PV com 9 temas e os BBD com os restantes 7.

Os Luso-Canadenses PV demonstram terem evoluído na sua sonoridade, sem terem perdido pitada da sua exuberância extrema. Há momentos em que a sua música reveste-se de uma maior morbisidade, tendo uma aura mais sinistra, como é notório no tema de abertura “The Invocation Bound By The Inverted Cross Of Damnation”, outros em que a descarga é de tal forma violenta que nem a abordagem lírica mais “Evil” escapa à trucidação musical. Um regresso, realmente, imponente e impiedoso. 

Do outro lado, cabe aos BBD fechar este trabalho. Apesar da fasquia ter sido bem elevada, os BBD demonstram o porquê de serem umas das bandas mais interessantes e promissoras do panorama nacional. Com boas composições onde imperam o groove, o peso e a velocidade, os BBD cativam pela consistência e diversidade criativa.

Com uma produção exemplar, este lançamento deverá ser do agrado a todos os admiradores de bom grindcore. Assim sendo, espero que o trabalho das duas bandas tenha, não só, o vosso apoio como também a vossa máxima consideração.

Nota: 8,3/10

Review por Pedro Pedra