• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Este não será propriamente o sítio mais indicado para se falar do álbum auto-intitulado dos Idiot Glee. Não que não sejamos ecléticos, que até somos, mas porque dificilmente se poderá relacionar com o género que aqui falamos, e muito remotamente poderá ter a ver com o rock. O foco é mesmo aquela música da década de oitenta, chamada de nova vaga e que marcou um período da música popular. Não é um movimento que nos interesse particularmente, já que por essa altura andávamos bem entretidos com a NWOBHM ou com o thrash metal emergente dos E.U.A.. Ainda assim, não é motivo para colocarmos de parte estes Idiot Glee, pelo que vamos enfrentar o desafio de frente.

O início do álbum dá-se com um tema particularmente interessante. “Deep Warm Something” é experimental e não estaria desfasado de uma qualquer experiência sónica feita num álbum de noise/drone, pelo menos no seu início. Depois entra já no campo do que vem de seguida mas mesmo assim, extremamente interessante. Se analisássemos este projecto de forma supérflua diríamos que é o único momento interessante, mas tal não corresponde à verdade. Mesmo para quem tem alergia crónica em relação à cena musical onde este trabalho se insere, terá de admitir que mesmo não sendo algo que se ouviria todos os dias, a qualidade está presente.

Remonta-nos à pop da década de oitenta onde mesmo quem não gostava, acaba por ficar de alguma forma contagiado. Podemos parecer demasiado nostálgicos com isto mas a verdade é que já não se fazem músicas assim e por muito mau que fosse, estava a anos luz daquilo que a música pop nos consegue apresentar actualmente. Um tema como “I Don’t Feel Right” é de uma qualidade indescrítivel, enquanto o instrumental “Chinese New Year” flui calmamente como se fosse uma velho amigo de há muito. Não é um álbum perfeito, é certo e certos momentos irritam por serem foleiros e mesmo assim ficarem colados ao cérebro (como a “Evergreen Psycho”).

Indicado somente aos de espírito aberto (escancarado).


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira