• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Este não será propriamente o sítio mais indicado para se falar do álbum auto-intitulado dos Idiot Glee. Não que não sejamos ecléticos, que até somos, mas porque dificilmente se poderá relacionar com o género que aqui falamos, e muito remotamente poderá ter a ver com o rock. O foco é mesmo aquela música da década de oitenta, chamada de nova vaga e que marcou um período da música popular. Não é um movimento que nos interesse particularmente, já que por essa altura andávamos bem entretidos com a NWOBHM ou com o thrash metal emergente dos E.U.A.. Ainda assim, não é motivo para colocarmos de parte estes Idiot Glee, pelo que vamos enfrentar o desafio de frente.

O início do álbum dá-se com um tema particularmente interessante. “Deep Warm Something” é experimental e não estaria desfasado de uma qualquer experiência sónica feita num álbum de noise/drone, pelo menos no seu início. Depois entra já no campo do que vem de seguida mas mesmo assim, extremamente interessante. Se analisássemos este projecto de forma supérflua diríamos que é o único momento interessante, mas tal não corresponde à verdade. Mesmo para quem tem alergia crónica em relação à cena musical onde este trabalho se insere, terá de admitir que mesmo não sendo algo que se ouviria todos os dias, a qualidade está presente.

Remonta-nos à pop da década de oitenta onde mesmo quem não gostava, acaba por ficar de alguma forma contagiado. Podemos parecer demasiado nostálgicos com isto mas a verdade é que já não se fazem músicas assim e por muito mau que fosse, estava a anos luz daquilo que a música pop nos consegue apresentar actualmente. Um tema como “I Don’t Feel Right” é de uma qualidade indescrítivel, enquanto o instrumental “Chinese New Year” flui calmamente como se fosse uma velho amigo de há muito. Não é um álbum perfeito, é certo e certos momentos irritam por serem foleiros e mesmo assim ficarem colados ao cérebro (como a “Evergreen Psycho”).

Indicado somente aos de espírito aberto (escancarado).


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira