• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Há álbuns de estreia que nos surpreendem. Que parece que surgem de um poço qualquer sem fundo e que querem, à força toda, e neste caso nem é preciso muita, para nos levar para o sítio de onde vieram. Os Mithridatic são franceses e têm aqui em "Miserable Miracle" um potente trabalho de estreia - longa-duração, já que a banda já tinha editado anteriormente uma demo e um EP, respectivamente. Com uma intro arrepiante na forma de "The Supply..." (sabem quando vos falam que a música num filme é o actor principal? Se ouvirem esta intro, percebem perfeitamente o que essa frase significa) e com uma primeira malha, "... For Terror And The Crowd", que estabelece logo o padrão para o resto do álbum, fica-se logo rendido.

Não conseguimos perceber se temos um death enegrecido pelo black metal ou se um black metal embrutecido pelo death metal, não conseguimos perceber onde começa um e acaba o outro mas aquilo que percebemos é que os dois estão fundidos e que o proveito é todo nosso. Do início ao fim, é um desfilar de porrada necromantica, misantrópica e simplesmente selvagem, obdecendo certos padrões - ritmicamente é um álbum fortíssimo, aliás é um álbum fortíssimo em todos os aspectos - mas ainda assim não deixando de impressionar pela sua violência.

Não é a questão de ser negro, não é a questão de ser violento. É a questão de ser tudo isso, mas ainda assim apresentar músicas memoráveis - perante aquilo que se considera o normal do metal extremo - e uma dinâmica invejável. Atenção que quando falamos de dinâmica, não estamos a dizer que temos momentos mais calmos ou introspectivos. A brutalidade está sempre em altas (até na já referida intro), a questão é que a mesma é nos servida com uma boa variedade de vocalizações, com harmonias de guitarras, solos e soluções de composição e arranjos que resulta sempre. É oficial, estamos rendidos.


Nota: 9/10


Review por Fernando Ferreira