• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Há álbuns de estreia que nos surpreendem. Que parece que surgem de um poço qualquer sem fundo e que querem, à força toda, e neste caso nem é preciso muita, para nos levar para o sítio de onde vieram. Os Mithridatic são franceses e têm aqui em "Miserable Miracle" um potente trabalho de estreia - longa-duração, já que a banda já tinha editado anteriormente uma demo e um EP, respectivamente. Com uma intro arrepiante na forma de "The Supply..." (sabem quando vos falam que a música num filme é o actor principal? Se ouvirem esta intro, percebem perfeitamente o que essa frase significa) e com uma primeira malha, "... For Terror And The Crowd", que estabelece logo o padrão para o resto do álbum, fica-se logo rendido.

Não conseguimos perceber se temos um death enegrecido pelo black metal ou se um black metal embrutecido pelo death metal, não conseguimos perceber onde começa um e acaba o outro mas aquilo que percebemos é que os dois estão fundidos e que o proveito é todo nosso. Do início ao fim, é um desfilar de porrada necromantica, misantrópica e simplesmente selvagem, obdecendo certos padrões - ritmicamente é um álbum fortíssimo, aliás é um álbum fortíssimo em todos os aspectos - mas ainda assim não deixando de impressionar pela sua violência.

Não é a questão de ser negro, não é a questão de ser violento. É a questão de ser tudo isso, mas ainda assim apresentar músicas memoráveis - perante aquilo que se considera o normal do metal extremo - e uma dinâmica invejável. Atenção que quando falamos de dinâmica, não estamos a dizer que temos momentos mais calmos ou introspectivos. A brutalidade está sempre em altas (até na já referida intro), a questão é que a mesma é nos servida com uma boa variedade de vocalizações, com harmonias de guitarras, solos e soluções de composição e arranjos que resulta sempre. É oficial, estamos rendidos.


Nota: 9/10


Review por Fernando Ferreira