• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Mais um novo super grupo, este de cariz ninja, ou seja, daqueles que são efectivamente super-grupos mas que ao olho e ouvido do comum mortal poderá passar despercebido. Então, tal como o próprio nome indica, os Triple Sun são um power trio composto por Massimo Pupillo (senhor músico fundador dos Zu, mítica banda italiana de música experimental que mete no mesmo pote grindcore e jazz, com uma discografia extensa e uma lista de colaborações a condizer), David Chalmain (que embora tenha feito nome principalmente como produtor, engenheiro de som e compositor tanto de música clássica como de outras coisas mais experimentais, também participou como músico em vários projectos) e Raphaël Séguiner (músico que também já rodado e que já colaborou com os Zu, entre outros).

Parece termos a premissa para música muito interessante e efectivamente é isso que temos. Não podemos dizer que “The City Lies In Ruins” seja algo que tenha como público alvo os apreciadores de metal, mas se há algum estilo de música que tenha fãs de horizontes abertos o suficiente para apreciar a boa música aqui contida, esse estilo é sem dúvida o metal. Há uma óbvia aproximação ao pós-rock e à música ambient, mas também o pós-metal nos seus momentos mais introspectivos e experimentais. O que quer dizer que temos uma boa viagem dividida em sete temas que nos sugerem a melancolia como o destino principal mas não só.

É um trabalho estranhamento viciante apesar da sua pacatez. Temos tendência a apreciar música deste género para relaxar e acaba por ficar muito pouco nas primeiras audições, mas neste caso, até que em pouco tempo músicas como a “Hole In The Sky” e “Building An Ark” acabaram por ser interiorizadas sem grandes insistências. É um trabalho que mesmo que se perca no tempo, garantirá sempre prazer redobrado ao voltar a ele certamente.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira