About Me

Triple Sun - "The City Lies In Ruins" Review


Mais um novo super grupo, este de cariz ninja, ou seja, daqueles que são efectivamente super-grupos mas que ao olho e ouvido do comum mortal poderá passar despercebido. Então, tal como o próprio nome indica, os Triple Sun são um power trio composto por Massimo Pupillo (senhor músico fundador dos Zu, mítica banda italiana de música experimental que mete no mesmo pote grindcore e jazz, com uma discografia extensa e uma lista de colaborações a condizer), David Chalmain (que embora tenha feito nome principalmente como produtor, engenheiro de som e compositor tanto de música clássica como de outras coisas mais experimentais, também participou como músico em vários projectos) e Raphaël Séguiner (músico que também já rodado e que já colaborou com os Zu, entre outros).

Parece termos a premissa para música muito interessante e efectivamente é isso que temos. Não podemos dizer que “The City Lies In Ruins” seja algo que tenha como público alvo os apreciadores de metal, mas se há algum estilo de música que tenha fãs de horizontes abertos o suficiente para apreciar a boa música aqui contida, esse estilo é sem dúvida o metal. Há uma óbvia aproximação ao pós-rock e à música ambient, mas também o pós-metal nos seus momentos mais introspectivos e experimentais. O que quer dizer que temos uma boa viagem dividida em sete temas que nos sugerem a melancolia como o destino principal mas não só.

É um trabalho estranhamento viciante apesar da sua pacatez. Temos tendência a apreciar música deste género para relaxar e acaba por ficar muito pouco nas primeiras audições, mas neste caso, até que em pouco tempo músicas como a “Hole In The Sky” e “Building An Ark” acabaram por ser interiorizadas sem grandes insistências. É um trabalho que mesmo que se perca no tempo, garantirá sempre prazer redobrado ao voltar a ele certamente.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira