• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Por vezes aparecem-nos coisas estranhas. Os DTCV são apenas mais um exemplo. Este é um projecto que nasce da junção entre James Greer, ex-membro dos Guided By Voices, com a vocalista grancesa Guylaine Vivarat, uma mistura que poderá soar muitas coisas aos nossos leitores. Aqueles que gostam de coisas mais experimentais e suaves (onde podemos incluir o garage rock até ao shoegaze mais directo) não encontrarão dificuldades em apreciar este “Confusion Moderne”. Todos os outros… bem, podemos já dizer que é melhor passarem à frente.

Apesar de ser desprovido de teor metálico, este é um álbum (apesar dos seus trinta e quatro minutos, vamos considerar a obra como sendo um álbum) que acaba por rockar consideravelmente. Caso existam dúvidas basta confirmar temas como “Histoire Seule”, “Bourgeois Pop” e “”. No entanto, este é um rock vintage e atéum , apesar de não gostarmos muito da conotação que o termo ganhou nos últimos tempos, retro. Faz-nos recuar até aos tempos idos da década de oitenta.

Também temos alguma esquisitice (“Capital Ennui” e “Soleil 2666” remetem-nos para o imaginário daquele clássico obscuro dos oitentas que é o tema “Voyage Voyage” dos Desireless, que tantos pesadelos provocaram em jovens como nós) e sempre algum travo a pop (“L’Accord Parfait” remete-nos mesmo para a década de oitenta, quando se era jovem e inocente… quer dizer, isto para quem nasceu na primeira metade da década de oitenta ou nos finais da década de setenta) mas no geral é um disco que se ouve bem, mesmo que dificilmente se vá pegar nele para dar uma rodada.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira