• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



Os Death Angel são um dos nomes clássicos do thrash metal, que lançaram um álbum de estreia que ainda hoje se mantém como um clássico do género, e que depois viriam a sucumbir no início da década de noventa. Uma década depois voltam a reunir-se para uma segunda vida que até conseguiu encontrar aclamação por parte dos fãs e da crítica em geral. O último álbum já tem três anos e apesar de ser um bom esforço notava que a banda estava para caminhos mais melódicos e mais próximos do heavy metal do que propriamente da fúria do thrash metal. E esse é o caminho que vemos aqui reforçado.

“The Moth” inicia este “The Evil Divide” de forma fulgorosa e “Cause For Alarm” mantém a mesma toada, mas é com “Lost” que nos começamos a aperceber do que falámos no parágrafo anterior: as coisas estão bem mais melódicas. “Father Of Lies” aumenta a intensidade mas não esconde o detrimento do thrash metal a favor do heavy metal, que ainda vai dando o ar de sua graça com “Hell To Pay” e “Hatred United, United Hate” (esta última que conta com um solo de Andreas Kisser dos Sepultura. Mas isto não tem que ser necessariamente mau, até porque a banda já o fez antes em álbuns anteriors como “Act III”, curiosamente um dos que menos gostamos na discografia da banda norte-americana.

É um álbum que reflecte um pouco a posição na carreira da banda e que até consegue fornecer mais uns temas bons para andarem pelas setlists, embora no final fique a sensação de que não tem o impacto daquele que continua a ser o melhor álbum da banda e que será sempre o eterno competidor interno (e eterno). Dissemos no início que este álbum segue a toada mais melódica do último álbum, mas aqui consegue fortalecer-se, já que o faz com uma mestria superior e não são necessárias muitas audições para que se fique com essa opinião.


Nota: 8.3/10


Review por Fernando Ferreira