• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os míticos Deep Purple passaram por Portugal durante a digressão "The Long Goodbye Tour" e oferecerem um concerto memorável que teve lugar no Meo Arena. Mais cedo, tivemos os bem conhecidos UHF para nos mostrarem do que é feita a fibra portuguesa.

Numa noite cheia de história, os UHF acabaram por ser a banda mais indicada para abrir as hostes. Com um alinhamento onde não podiam faltar os clássicos "Rua do Carmo" ou "Cavalos de Corrida", os fundadores do rock português mostraram mais uma vez que se revigoram a cada década (quase 40 anos de carreira!) e isso traduziu-se na maneira dinâmica como tomaram as rédeas de uma atuação com pouco mais de meia hora, já para não falar por outro lado no seu mais recente EP "Tudo O Que É Nosso". A despedida fez-se ao som de "Menina Estás À Janela", o tema mais celebrado da noite, e onde mostrámos todo o nosso contentamento. 

Meia casa (literalmente) bastante composta por várias gerações que não quiseram perder pitada daquilo que os Deep Purple tinham para dar, o que começou por ser "Time For Bedlam", o primeiro tema do último álbum "inFinite", lançado no passado mês de abril. Outros temas novos ecoaram pelo Meo Arena como "The Surprising" ou "Birds Of Prey", mas aqueles que fizeram realmente a sua estrutura estremecer foram hinos como "Fireball", "Strange Kind Of Woman" e, claro está, "Smoke On The Water". Todavia, esses não foram os únicos momentos apoteóticos, pois contámos sempre com virtuosos solos executados por Roger Glover, Ian Paice e Steve Morse que nos levaram à velha máxima de "quem sabe, nunca esquece", sendo que o solo preferido do público foi o do teclista Don Airey que nos brindou com a melodia do tema "Cheira a Lisboa" de Amália Rodrigues entre as músicas "Hell to Pay" e "Perfect Strangers". Sempre na máxima força, a banda liderada por Ian Gillan foi ainda capaz de nos presentear com um encore abrilhantado por mais dois clássicos, a saber "Hush", versão de Joe South, e "Black Night" para que todos pudessem deixar o pavilhão e penetrar tranquilamente na noite púrpura. Tem-se falado muito sobre o facto desta digressão ser a última deste mítico conjunto, dado a ter o título de "The Long Goodbye Tour", mas a ser verdade ou não, e pelo que já contribuíram para o universo da música, os Deep Purple serão acima de tudo infinitos. 


Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por João Moura
Agradecimentos: Ritmos & Blues