• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os míticos Deep Purple passaram por Portugal durante a digressão "The Long Goodbye Tour" e oferecerem um concerto memorável que teve lugar no Meo Arena. Mais cedo, tivemos os bem conhecidos UHF para nos mostrarem do que é feita a fibra portuguesa.

Numa noite cheia de história, os UHF acabaram por ser a banda mais indicada para abrir as hostes. Com um alinhamento onde não podiam faltar os clássicos "Rua do Carmo" ou "Cavalos de Corrida", os fundadores do rock português mostraram mais uma vez que se revigoram a cada década (quase 40 anos de carreira!) e isso traduziu-se na maneira dinâmica como tomaram as rédeas de uma atuação com pouco mais de meia hora, já para não falar por outro lado no seu mais recente EP "Tudo O Que É Nosso". A despedida fez-se ao som de "Menina Estás À Janela", o tema mais celebrado da noite, e onde mostrámos todo o nosso contentamento. 

Meia casa (literalmente) bastante composta por várias gerações que não quiseram perder pitada daquilo que os Deep Purple tinham para dar, o que começou por ser "Time For Bedlam", o primeiro tema do último álbum "inFinite", lançado no passado mês de abril. Outros temas novos ecoaram pelo Meo Arena como "The Surprising" ou "Birds Of Prey", mas aqueles que fizeram realmente a sua estrutura estremecer foram hinos como "Fireball", "Strange Kind Of Woman" e, claro está, "Smoke On The Water". Todavia, esses não foram os únicos momentos apoteóticos, pois contámos sempre com virtuosos solos executados por Roger Glover, Ian Paice e Steve Morse que nos levaram à velha máxima de "quem sabe, nunca esquece", sendo que o solo preferido do público foi o do teclista Don Airey que nos brindou com a melodia do tema "Cheira a Lisboa" de Amália Rodrigues entre as músicas "Hell to Pay" e "Perfect Strangers". Sempre na máxima força, a banda liderada por Ian Gillan foi ainda capaz de nos presentear com um encore abrilhantado por mais dois clássicos, a saber "Hush", versão de Joe South, e "Black Night" para que todos pudessem deixar o pavilhão e penetrar tranquilamente na noite púrpura. Tem-se falado muito sobre o facto desta digressão ser a última deste mítico conjunto, dado a ter o título de "The Long Goodbye Tour", mas a ser verdade ou não, e pelo que já contribuíram para o universo da música, os Deep Purple serão acima de tudo infinitos. 


Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por João Moura
Agradecimentos: Ritmos & Blues