• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Os míticos Deep Purple passaram por Portugal durante a digressão "The Long Goodbye Tour" e oferecerem um concerto memorável que teve lugar no Meo Arena. Mais cedo, tivemos os bem conhecidos UHF para nos mostrarem do que é feita a fibra portuguesa.

Numa noite cheia de história, os UHF acabaram por ser a banda mais indicada para abrir as hostes. Com um alinhamento onde não podiam faltar os clássicos "Rua do Carmo" ou "Cavalos de Corrida", os fundadores do rock português mostraram mais uma vez que se revigoram a cada década (quase 40 anos de carreira!) e isso traduziu-se na maneira dinâmica como tomaram as rédeas de uma atuação com pouco mais de meia hora, já para não falar por outro lado no seu mais recente EP "Tudo O Que É Nosso". A despedida fez-se ao som de "Menina Estás À Janela", o tema mais celebrado da noite, e onde mostrámos todo o nosso contentamento. 

Meia casa (literalmente) bastante composta por várias gerações que não quiseram perder pitada daquilo que os Deep Purple tinham para dar, o que começou por ser "Time For Bedlam", o primeiro tema do último álbum "inFinite", lançado no passado mês de abril. Outros temas novos ecoaram pelo Meo Arena como "The Surprising" ou "Birds Of Prey", mas aqueles que fizeram realmente a sua estrutura estremecer foram hinos como "Fireball", "Strange Kind Of Woman" e, claro está, "Smoke On The Water". Todavia, esses não foram os únicos momentos apoteóticos, pois contámos sempre com virtuosos solos executados por Roger Glover, Ian Paice e Steve Morse que nos levaram à velha máxima de "quem sabe, nunca esquece", sendo que o solo preferido do público foi o do teclista Don Airey que nos brindou com a melodia do tema "Cheira a Lisboa" de Amália Rodrigues entre as músicas "Hell to Pay" e "Perfect Strangers". Sempre na máxima força, a banda liderada por Ian Gillan foi ainda capaz de nos presentear com um encore abrilhantado por mais dois clássicos, a saber "Hush", versão de Joe South, e "Black Night" para que todos pudessem deixar o pavilhão e penetrar tranquilamente na noite púrpura. Tem-se falado muito sobre o facto desta digressão ser a última deste mítico conjunto, dado a ter o título de "The Long Goodbye Tour", mas a ser verdade ou não, e pelo que já contribuíram para o universo da música, os Deep Purple serão acima de tudo infinitos. 


Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por João Moura
Agradecimentos: Ritmos & Blues