• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


A terceira edição do festival Laurus Nobilis Música de Famalicão arrancou no passado dia 26 de Julho. Este evento de cariz solidário – cujo o objectivo é  a recolha de fundos para a construção da Casa do Artista Amador -  trouxe-nos um cartaz dedicado exclusivamente às sonoridades mais pesadas (rock e metal), contrariando o estilo mais generalista de edições anteriores. 

Os galegos Atreides deram inicio às festividades deste ano com um concerto consideravelmente morno. Este grupo de heavy metal melódico, que veio apresentar o seu mais recente álbum “Neopangea”, passou um tanto despercebido aos poucos festivaleiros que já marcavam presença no evento. Um concerto que cumpriu o que era esperado, apesar da sua falha em deixar uma grande impressão nos presentes.

Donos de uma carreira de cerca de 25 anos e de uma energia em palco admirável, os “nossos” Booby Trap foram o acto que se seguiu. 
Um concerto mais notável e animado que o anterior, onde a banda mostrou que o local onde se sente mais confortável é em cima de um palco. A setlist contou com alguns temas mais marcantes da banda como “O Bom, o mau e o filho da puta”, “Survive” ou “Shut The Fuck Up”. A fechar, uma cover do clássico de Motörhead “Ace Of Spades”, tocada em jeito de homenagem aquela que é uma das bandas mais influentes   no som de Booby Trap.

As lições de história de Portugal em formato de power metal dos Cruz de Ferro provocaram alguns momentos de headbang por entre o público. 
Uma banda que certamente não é para todos, estes cumpriram o que seria de esperar e trouxeram um bocadinho de cenário épico a esta noite que se começava a sentir fria. 
A setlist percorreu toda a discografia da banda, com temas como “Portugal Vingança”, “Morremos de Pé” e a nova música “Soldado Desconhecido” que homenageia os soldados portugueses que perderam as suas vidas há cem anos na primeira guerra mundial.

A fechar a noite, os Infraktor apresentaram-nos “Exhaust”, o seu álbum de estreia, lançado recentemente. Com uma sonoridade mais próxima do death/thrash metal, o quinteto conseguiu provocar algumas movimentações na plateia, dando aos presentes a oportunidade de libertarem alguma energia. Temas como “Unleash the Pigs”, “Confront” ou “Ferocious Intent” foram bons exemplos daquilo que a banda tem para oferecer musicalmente – que de certa forma justificam a sua crescente  popularidade. A terminar - e em grande estilo - uma cover da música “Strenght Beyond Strenght” de Pantera que inflamou ainda mais os ânimos dos presentes.

Terminou assim este dia de aquecimento do Laurus, para nos preparar para o que viria a seguir. Foi um dia de entrada livre que deu para aguçar a curiosidade de muitos fãs de música mais pesada, mas também para mostrar à população local o que significa ter um festival deste estilo de música, e qual o ambiente (sempre positivo e de camaradagem)  que se faz sentir.


Texto e Fotografia por Rita Limede
Agradecimentos: Laurus Nobilis